A Câmara de vereadores aprovou Projeto de de autoria do poder executivo de Iporá, autorizando um convênio do município com o projeto Pró-leite da Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Iporá e Região (COOMAFIR), através do qual a prefeitura repassará mensalmente R$ 3.000,00 por 1 ano, totalizando R$ 36.000,00 para implantação e manutenção do programa “Pró-leite” com o objetivo de contratar dois técnicos em agropecuária. O Edital para esta contratação está sendo divulgado.
O Programa “Pró-leite” equivale ao programa “Tanque Cheio” de Quirinópolis com algumas adaptações locais e envolve 10 famílias da Comunidade Buriti e 11 famílias da Comunidade Jacinópolis.
São parceiros desta iniciativa, a Emater local e o Instituto Federal Goiano. A primeira por meio de prestação de serviços em assistência técnica e a segunda instituição com ajuda no planejamento de atividades.
IPORÁ AJUDA MANTER ORGÃOS DO ESTADO
José Antônio ao Secretário da Ciência e Tecnologia: "A atual administração é passageira, mas o município é permanente".
No ultimo dia 06-02-2012, o Prefeito de Iporá José Antônio aproveitou a visita do secretário de Ciências e Tecnologia do Estado Mauro Faiad e do Deputado Federal João Campos do PSDB, partido do Governador de Goiás para lembrar a parceria que a Prefeitura de Iporá tem estabelecido com o Estado no sentido de ajudar a manter os vários órgãos deste, citou exemplo de três Delegacias de Polícia, o 12° BPM, Corpo de Bombeiros, Subsecretaria de Educação e outras. E aproveitou ainda, para pedir ao Secretario, dada a necessidade pela qual passa Iporá a se lembrar da mesma. José Antônio disse que a atual administração é passageira, mas o município e permanente.
Na verdade, pouca gente sabe que a prefeitura de Iporá, carregar um pesado fardo na manutenção de vários órgãos do Estado de Goiás e o Governo tem sido insensível com Iporá, ou seja, não oferece contra partida para beneficiar o município.